Questão Q638874
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Prova: Concurso Hospital Universit?rio de Bras?lia (HUB) 2010 (2? edi??o) - M?dico Residente Multiprofissional ?rea Enfermagem (Sub?rea: Aten??o Cardiopulmonar) - Centro de Sele??o e de Promo??o de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 • Hospital Universitário de Brasília (HUB) 2010 (2ª edição)

As alterações do hormônio tireoidiano, que acometem v?...

As alterações do hormônio tireoidiano, que acometem várias pessoas, podem gerar distúrbios. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Os pacientes com doença coronariana subjacente que fazem reposição hormonal tireoidiana devem ser monitorados quanto à isquemia ou sinais de infarto, pois esses hormônios estimulam os efeitos cardiovasculares das catecolaminas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...