No que concerne a promoção e manutenção da saúde do...

No que concerne a promoção e manutenção da saúde do idoso, julgue os itens a seguir. Quando ocorre a presbiacusia, dificuldade auditiva abrupta, na maioria dos casos identificada pelo próprio idoso, deve ser imediatamente solicitada uma audiometria.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale como verdadeira (V) ou falsa (F) as afirmações abaixo.

( ) É da competência do Conselho de Defesa Nacional autorizar, em terras indígenas, a pesquisa e a lavra de bens minerais.

(  ) Os recursos minerais são bens da União, inclusive aqueles que ocorrem no subsolo.

( ) A pesquisa e a lavra de jazidas de petróleo constituem monopólio da União.

( ) A atividade garimpeira ainda não está considerada na Constituição do Brasil.

( ) A pesquisa e a lavra de recursos minerais poderão ser efetuados mediante autorização ou concessão da União, no interesse nacional, somente por brasileiros ou empresas de capital nacional.

Marque a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Considere que uma paciente de 50 anos de idade, branca, com mancha assimétrica, de bordas irregulares, com coloração variada e de diâmetro de 1 cm na perna esquerda. Submetida à biópsia exciosional, teve o diagnóstico de melanoma expansivo superficial, não ulcerado, nível Clark IV, Breslow 0,8 mm. Acerca desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Para a paciente em questão, é indicada margem cirúrgica livre acima de 2 cm.

Resolva a questão aqui ›


Dias Sobrinho (2005) ressalta os temas da globalização, vinculados com a produção de bens imateriais e valores, como aspectos de fronteira com questões de transformações da educação superior.

Analise as seguintes afirmativas sobre as implicações da globalização e a educação superior, de acordo com esse autor.

l. A revolução tecnológica tem impulsionado não só a economia como também os elementos mais importantes para o desenvolvimento: o conhecimento, a ciência e a técnica.

ll. Uma das razões pelas quais a educação superior tem centralidade no capitalismo reorganizado da era global é que boa parte da economia tem por base o capital intelectual.

lll. Embora ampliem os meios de comunicação entre as pessoas, a sociedade e a economia do conhecimento, essas implicações incluem e excluem, como também tendem cada vez mais a atomizar as experiências subjetivas e a produzir o enfraquecimento das dimensões públicas.

Estão corretas as afirmativas:

Resolva a questão aqui ›