As lesões por pressão são causas frequentes de complic...

As lesões por pressão são causas frequentes de complicações em pacientes críticos. Tais eventos, frequentemente, aumentam o tempo de internação na unidade de terapia intensiva, podem levar a problemas mais graves para esse perfil de pacientes, como infecção de partes moles, o que pode levar a sepse. Entretanto, esse é um tipo de problema de saúde que pode ser prevenido e o enfermeiro tem papel fundamental na identificação dos fatores de risco para lesão por pressão.

Considerando os fatores intrínsecos e extrínsecos que contribuem para o desenvolvimento de lesão por pressão, analise as afirmativas a seguir, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A baixa mobilidade, elevada atividade e baixa percepção sensorial resultam no aumento da pressão e podem levar ao desenvolvimento das lesões por pressão.

( ) Os fatores intrínsecos e extrínsecos desfavoráveis aumentam a tolerância tecidual e podem aumentar o risco para lesão por pressão.

( ) A literatura estabelece como fatores de risco extrínsecos para lesão por pressão: a elevada umidade, a elevada fricção e o aumento do cisalhamento.

( ) Os fatores de risco intrínsecos para lesão por pressão são a nutrição desequilibrada – menor que as necessidades corporais –, o aumento da idade do paciente e a baixa pressão arteriolar.

Assinale a sequência CORRETA.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis