Estima-se que cerca de 60% das bacteremias nosocomiais se...

Estima-se que cerca de 60% das bacteremias nosocomiais sejam associadas a algum dispositivo intravascular. Entre os mais frequentes fatores de risco para infecção primária da corrente sanguínea (IPCS), pode-se destacar o uso de cateteres vasculares centrais.

Analise as seguintes afirmativas concernentes a IPCS e assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. A principal via de contaminação nos cateteres de curta duração é a extraluminal.
  • B. Precauções de barreira máxima para inserção do cateter, como a higiene das mãos, uso de gorro, máscara, avental, luvas e campos estéreis, são indicados para prevenção da IPCS.
  • C. A formação de biofilme no cateter é considerado um importante fator na patogenicidade da IPCS e pode ser prevenida com profilaxia antimicrobiana.
  • D. Toda manipulação do cateter deve ser precedida de higiene das mãos e desinfecção das conexões com álcool a 70%.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A gradação consiste em expor ideias em ordem crescente ou decrescente em um texto. Diante do exposto, assinale a alternativa que apresenta uma gradação.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a ensaios clínicos, julgue os próximos itens. No ensaio clínico Randomized Trial of Benznidazole for Chronic Chagas’ Cardiomyopathy, a incidência dos desfechos clínicos primários, inclusive episódios de taquicardia ventricular sustentada, foi estaticamente similar entre os grupos Benznidazol e placebo.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Direito Administrativo

O Prefeito Totonho Filho, cumprindo todas as formalidades, desapropriou um imóvel para construir uma escola no local. Esse ato administrativo pode ser classificado como ato

Resolva a questão aqui ›