Questão Q638080
2017 Banca não informada Hospital Risoleta Tolentino Neves - RN (HRTN/RN)
Prova: Concurso Hospital Risoleta Tolentino Neves - RN (HRTN/RN) 2017 - Enfermeiro ?rea Neonatologia - do ano 2017 Hospital Risoleta Tolentino Neves - RN (HRTN/RN) 2017

Leia as afirmativas a seguir sobre as condições de nasc...

Leia as afirmativas a seguir sobre as condições de nascimento do recém-nascido e assinale V para as verdadeiras ou F para as falsas.

( ) As decisões relacionadas ao início da reanimação devem ser implementadas considerando a avaliação do boletim de Ápgar no primeiro minuto de vida.

( ) No recém-nascido, não se deve considerar a realização de massagem cardíaca antes da realização de ventilação com pressão positiva (VPP) eficaz.

( ) A utilização da oximetria de pulso está indicada sempre que o recém-nascido for prematuro.

( ) O clampeamento oportuno do cordão umbilical deve ser considerado para todos os recém-nascidos independentemente da idade gestacional e da condição do nascimento, considerando os benefícios significativos na prevenção da anemia ferropriva do primeiro ano de vida.

( ) Recém-nascidos com diagnóstico intrauterino de hérnia diafragmática devem ser intubados ao nascimento independentemente das condições clínicas.

Assinale a sequência CORRETA.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...