A secagem é uma operação unitária que faz parte do p...

A secagem é uma operação unitária que faz parte do pré-processamento de produtos agrícolas, que tem por finalidade a remoção de água contida neles. Durante a secagem, ocorre simultaneamente transferência de calor e massa entre o produto e o ar de secagem. Referente à secagem de produtos agrícolas, é incorreto afirmar que:
  • A. em regiões de clima tropical, é viável a secagem de milho em baixas temperaturas, desde que o produto apresente teor de umidade inicial inferior a 18%.
  • B. em geral, as técnicas adotadas na secagem de sementes de milho não diferem daquelas utilizadas para grãos que serão processados pela indústria.
  • C. na secagem de grãos de arroz, é recomendado o uso de temperaturas de até 85ºC, sem risco de deterioração.
  • D. na secagem de café, no Brasil, são utilizados basicamente dois métodos: secagem em terreiros e secagem em secadores.
  • E. grãos de trigo são relativamente fáceis de secar, porém oferecem maior resistência ao fluxo do ar, quando comparados a grãos de milho.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O puerpério é dividido em períodos, cada período tem características próprias e os cuidados de enfermagem devem ser direcionados para cada um deles. É importante para o técnico em enfermagem entender esta ordem cronológica visando prestar um cuidado qualiicado. Nesse sentido, o período compreendido entre o 11º dia e o 45º dia após o parto é denominado:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes à luz das regras constitucionais orçamentárias. Por meio da abertura de crédito extraordinário, em situação emergencial, é permitida a transferência voluntária de recursos e a concessão de empréstimos pelo governo federal e pelas suas instituições financeiras para o pagamento de despesas com pessoal ativo, inativo e pensionista, dos estados, do Distrito Federal (DF) e dos municípios.

Resolva a questão aqui ›


Conforme recomenda a Norma Regulamentadora NR 9 − Programa de Prevenção de Riscos Ambientais:

Resolva a questão aqui ›