O mamão é uma das mais importantes frutas tropicais cul...

O mamão é uma das mais importantes frutas tropicais cultivadas atualmente no mundo. Sobre a cultura do mamoeiro, analise as afirmativas a seguir.

I. O mamoeiro cultivado comercialmente pertence à família Caricaceae. É uma importante fonte de papaína, enzima proteolítica de ação semelhante à da pepsina e da tripsina, empregada nas indústrias têxteis, farmacêutica, de alimentos e de cosméticos.

II. O mamoeiro é fruteira de clima tropical. Em todos os Estados do Brasil existem regiões onde a cultura encontra condições favoráveis para o seu desenvolvimento. A temperatura média ideal para o cultivo dessa fruteira situa-se entre 22 e 28ºC, com temperatura média anual ótima para o desenvolvimento da cultura em torno de 25ºC.

III. Os frutos destinados à comercialização e ao consumo local devem ser colhidos quando apresentarem estrias ou faixas com 50% de coloração amarela. Os frutos destinados à exportação ou à armazenagem por longo período devem ser colhidos no estágio entremaduro em que há mudança de cor da casca de verde-escuro para verde-claro, início da coloração rósea da polpa e amadurecimento das sementes, as quais se tornam negras.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis