Na cultura do algodoeiro é prática comum a utilização...

Na cultura do algodoeiro é prática comum a utilização de reguladores de crescimento. Sobre o assunto, analise as afirmativas.

I - Reguladores de crescimento são substâncias químicas sintéticas que têm efeito sobre o metabolismo vegetal, reduzindo o crescimento vegetativo da planta de forma que os metabólitos sejam direcionados para as estruturas reprodutivas que são o produto comercial.

II - A utilização de reguladores de crescimento permite melhores condições de cultivo, proporcionando redução da altura de plantas, aumento do tamanho dos ramos laterais, alongamento do ciclo e facilidade nas operações de colheita mecanizada.

III - O número de internódios acima da última flor branca em primeira posição é um parâmetro muito importante no algodoeiro, não só para detectar a necessidade de aplicação do regulador de crescimento, mas também a necessidade de se estimular o crescimento vegetativo.

IV - Em função de seu efeito hormonal, os reguladores de crescimento favorecem a abscisão de folhas das plantas do algodoeiro, reduzindo o apodrecimento de maçãs pela maior penetração da luz e do ar e facilidade para o operador da colhedora, melhorando a eficiência da colheita.

Está correto o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis