Sobre as vantagens da utilização da cultura do milho em...

Sobre as vantagens da utilização da cultura do milho em Sistema de Integração Lavoura x Pecuária, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O milho se destaca em sistema de integração, podendo ser utilizado na alimentação animal na forma de grãos ou de silagem, ou na alimentação humana, ou na geração de receita mediante a comercialização da produção excedente.

( ) A cultura apresenta competitividade no consórcio, visto que o porte alto das plantas de milho exerce, depois de estabelecidas, grande pressão de supressão sobre as demais espécies que crescem no mesmo local de produção.

( ) A altura de inserção da espiga do milho permite que a colheita mecanizada seja realizada sem maiores problemas, pois a regulagem mais alta da plataforma diminui os riscos de embuchamento da colhedora.

( ) A cultura possibilita trabalhar com diferentes espaçamentos, sendo que a decisão pelo espaçamento adotado em consórcio a ser estabelecido deve levar em conta a disponibilidade das máquinas, tanto para semeadura quanto para colheita.

Assinale a sequência correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis