Questão Q637552
2016 Fundação Carlos Chagas (FCC) Secretaria de Estado da Gestão e Previdência - MA (SEGEP/MA)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Gest?o e Previd?ncia - MA (SEGEP/MA) 2016 (2? edi??o) - Analista Ambiental ?rea Engenheiro Agr?nomo - Funda??o Carlos Chagas (FCC) do ano 2016 Secretaria de Estado da Gestão e Previdência - MA (SEGEP/MA) 2016 (2ª edição)

A falta ou a insuficiência de nutrientes debilita e atra...

A falta ou a insuficiência de nutrientes debilita e atrasa o desenvolvimento das plantas que passam a apresentar sintomas de deficiência nutricional. A identificação visual de deficiência nutricional ajuda a diagnosticar problemas com lavouras ou plantas isoladas. Considere os sintomas de deficiência de alguns macronutrientes essenciais abaixo.

I. Redução do crescimento foliar, clorose e/ou amarelecimento e queda das folhas. Sintomas aparecem primeiro nos caules e/ou nas folhas mais velhas.

II. Redução do crescimento do caule e radicular, aparecimento de necroses nas folhas e pecíolos. Folhas mais velhas ficam avermelhadas.

III. Malformação das folhas mais jovens, encurvamento dos ápices, clorose marginal que evolui para necrose, levando a folha a morrer da extremidade para o centro, Redução do crescimento radicular. Os sintomas acentuam-se nas partes mais jovens das plantas.

Os sintomas descritos correspondem, respectivamente, a deficiências de

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...