A análise dos investimentos envolve coleta de dados, cá...

A análise dos investimentos envolve coleta de dados, cálculos de índices e comparação de indicadores, em apoio à tomada de decisão sobre a aplicação de recursos com prazos variados e respectivos impactos econômicos ou socioambientais, com o objetivo de propiciar retorno adequado aos investidores proprietários do capital. Nesse contexto, analise as assertivas abaixo, no sentido de identificar se elas são etapas e aspectos importantes da análise de projetos de investimento:

I. Análise de rentabilidade (RL, RF etc.), análise de viabilidade financeira (VPL, TIR e Payback) e definição do método de custeio.

II. Planejamento e controle da capacidade produtiva, estimativa dos custos de investimento e avaliação das possíveis externalidades.

III. Projeção de demanda, análise dos fatores de influência e avaliação da possibilidade de expansão.

IV. Análise de riscos e incertezas do negócio pretendido, estimativas de receita com base nos volumes e preços, e segmentação de mercado.

V. Consideração dos custos de exaustão da terra e dos custos de oportunidade do capital e da exploração excessiva do agroecossistema.

Quais estão corretas?

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis