A política nacional de segurança alimentar, no sentido...

A política nacional de segurança alimentar, no sentido de garantir o abastecimento do gênero alimentício no Brasil, adota a administração de preços dos alimentos componentes da Cesta Básica (CB). Para tal, existem mecanismos de monitoramento das safras, volumes nos armazenamento e acompanhamento de preços ao consumidor, de modo que, por vezes, é necessário realizar leilões ou até mesmo importações para equilibrar os preços. A respeito da política de estoques reguladores e estratégicos da CONAB e do Governo Federal, assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas, para as seguintes assertivas:

( ) Tem por finalidade principal ajustar a oferta e a demanda em curto prazo, sendo um meio eficaz para estabilizar os preços agrícolas e suportar oscilações.

( ) Tem como meio de ação a utilização de armazenagem visando abastecer o mercado nos períodos de escassez.

( ) Em épocas de superprodução, o Governo entraria vendendo e, em épocas de escassez, o Governo entraria comprando uma quantidade que permitisse uma variação apenas compensatória nos preços.

( ) Sob a ótica econômica de alocar recursos, essa política seria altamente ineficiente se buscasse impedir a variação ou tendência imposta pelas forças de mercado no longo prazo.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis