As aves de criadouros comerciais, em geral, possuem pronu...

As aves de criadouros comerciais, em geral, possuem pronunciada sensibilidade às oscilações de temperatura. Nesse sentido, fazem-se necessários alguns cuidados em relação às instalações de criação e ao engorde. Sobre esse assunto, analise as assertivas abaixo:

I. O galpão deve, preferencialmente, ser alocado de tal forma que a cumeeira esteja orientada no sentido norte-sul. Com essa orientação, se conseguirá que a superfície exposta a oeste seja a maior possível, evitando um superaquecimento pela insolação nas longas tardes de verão.

II. A orientação de aviário é irrelevante, visto que a grande maioria dos aviários devem conter, segundo a legislação brasileira, sistema automatizado de climatização por pressão de ar positiva ou negativa, nebulizadores e evaporadores.

III. Estratégias de localização, orientação, dimensões das edificações, pé-direito, beirais, telhado, lanternim, fechamentos, quebra-ventos e sombreiros são aspectos relevantes que possuem influência no condicionamento térmico dos aviários.

IV. Vaporizadores (bombas de pressão), ventiladores e exaustores são equipamentos utilizados com frequência nos aviários com objetivo de reduzir o impacto das altas temperaturas nas aves.

Quais estão corretas?

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis