No tocante à manutenção, assinale a opção correta....

No tocante à manutenção, assinale a opção correta.
  • A. O ultrassom é utilizado na manutenção industrial na detecção preventiva de vazamentos de líquidos ou gases, falhas operacionais em sistemas elétricos (efeito corona) e vibrações em mancais e rolamentos.
  • B. A manutenção detectiva é embasada na tentativa de se definir o estado futuro de equipamento ou sistema, por meio dos dados coletados ao longo do tempo.
  • C. O ensaio por desvios topográficos das interfaces metálicas é usado para detectar descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais ferromagnéticos.
  • D. Disponibilidade é definida como a aptidão de um dispositivo, em certas condições de uso, de sofrer manutenção ou restabelecer o estado no qual possa realizar a função requerida.
  • E. A manutenção corretiva subdivide-se em dois tipos: a randômica, para correção da falha após a ocorrência do fato; e a preventiva, conjunto de atividades de acompanhamento das variáveis ou parâmetros que indicam o desempenho dos equipamentos, com intervenções sistemáticas.
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Questões extras

Julgue os itens seguintes, a respeito da administração pública e das convergências entre a gestão pública e a gestão privada.

A organização pública que pretende ter uma postura empreendedora deve buscar inovações por meio de ações similares às organizações privadas, como, por exemplo, realizar tudo que não for proibido em lei.

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Os modelos usados para o planejamento das redes de transporte urbano tiveram um grande desenvolvimento nas últimas décadas. A necessidade de sofisticar os modelos, usados tanto para a quantificação da demanda de viagens quanto para a simulação da escolha de rotas nas redes de transporte urbano, resultou na introdução de muitas variáveis aos processos, já baseados originalmente em quatro passos: geração/atração de viagens, distribuição das viagens, escolha modal e alocação de viagens. Com esse crescimento de variáveis e do número de modelos matemáticos implementados, foram criados softwares flexíveis o suficiente para suportar e comparar diferentes cenários concebidos. Considerando as possibilidades oferecidas por essas ferramentas de planejamento multimodal de transportes, a CPTM implantou o software EMME/2 para apoiar as decisões do planejamento do futuro de sua rede e realizar estimativas dos padrões operacionais do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de São Paulo. Esse sistema oferece a toda a CPTM a possibilidade de simular o comportamento do usuário, em face do incremento da oferta de transporte coletivo (ou infra-estrutura para transporte individual) na área de abrangência (RMSP) e horizontes definidos para o estudo. Por meio de um processo de calibração do modelo, a partir de dados reais dos padrões operacionais vigentes nos sistemas disponíveis, são ajustados os parâmetros do instrumento, de forma que, quando da representação de potenciais alternativas relativas à oferta de transporte, a demanda prevista para o horizonte de estudo seja alocada de forma compatível com os modelos de escolha típicos dos usuários atendidos.

Com relação ao assunto tratado no texto acima, julgue os itens a seguir.

O processo de elaboração de um plano de mobilidade se divide nas fases de concepção, análise, simulações e seleção das propostas.

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