A respeito da teoria de misturas gasosas, assinale a opç...

A respeito da teoria de misturas gasosas, assinale a opção correta.
  • A. A pressão exercida por uma mistura de gases perfeitos em determinado recipiente equivale à soma das pressões que cada um dos gases exerceria caso ocupasse, individualmente, o recipiente na mesma temperatura em que se encontra a mistura.
  • B.

    Considerando-se que, na figura a seguir, A e B representam uma mistura de gases reais, é correto afirmar que a pressão parcial de A é 0,744.

  • C. Além de ser válida para misturas de gases reais, a lei de Dalton também se aplica a misturas de gases perfeitos em pressões suficientemente baixas para que estes se comportem como gases reais.
  • D. Em uma mistura de qualquer tipo de gás (real ou perfeito), a pressão parcial de um gás J, representada por pJ, é definida como pJ = xJ × p × R, em que xJ é a fração molar do componente do gás J, p é a pressão total do sistema e R é a constante dos gases.
  • E. A relação nJRT/p em que nJ é o número de mol do gás J, R a constante dos gases, T a temperatura e p a pressão total do sistema, fornece o valor da pressão que o número de mols do gás J (nJ) exercerá caso preencha completamente um recipiente de volume V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente com Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) em tratamento com terapia combinada e acompanhado em UBASF foi para consulta de retorno e lá queixou-se de dor em hálux direito de longa data. Ao investigar, descobriu-se uma Artrite gotosa. Quais anti-hipertensivos podem contribuir na melhora desta Gota por ação uricosúrica?

Resolva a questão aqui ›


Acerca do LabVIEW, julgue os seguintes itens.

Equações digitadas no bloco de fórmula devem ser seguidas de vírgula.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa equivalente à instrução a seguir:

select * from clientes where idade >= 18 and idade <= 45;

Resolva a questão aqui ›