Zezinho é um perito que foi encarregado de analisar, po...

Zezinho é um perito que foi encarregado de analisar, por meio de cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas (com ionização por impacto de elétrons), um lote de padrões analíticos das moléculas abaixo listadas:

No entanto, antes das análises e na tentativa de prever qual seria o perfil de fragmentação de cada uma dessas moléculas, Zezinho formulou cinco hipóteses, dentre as quais, assinale a única que se mostrará correta.

  • A. As moléculas V, X e Z apresentarão em comum um fragmento com m/z = 58, originário de fragmentação comumente observada em aminas.
  • B. As moléculas X e Y apresentarão um mesmo fragmento de m/z = 44, originário de fragmentação comumente observada em aminas.
  • C. As moléculas W e Z, por se tratarem de isômeros de posição, apresentarão espectros semelhantes.
  • D. A molécula Z não apresentará fragmento com m/z que possa ser encontrado em pelo menos uma das demais estruturas analisadas.
  • E. Todas as aminas primárias analisadas apresentarão um fragmento comum de m/z = 58.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Qual o melhor esquema para tratamento de uma mulher de 25 anos com cistite não complicada?

Resolva a questão aqui ›


Em certo período de sua vida, uma árvore iniciou um processo no qual após cada vez que o número de folhas triplicasse, caíam 351 folhas da árvore. Sabendo-se que, ao realizar esse processo 3 vezes, suas folhas caíram completamente. O número de folhas que a árvore tinha, ao iniciar esse processo, era

Resolva a questão aqui ›