Questão Q633501
2010 ADVISE Instituto Geral de Perícias - SC (IGP/SC)
Prova: Concurso Instituto Geral de Per?cias - SC (IGP/SC) 2010 - Auxiliar M?dico Legal - ADVISE do ano 2010 Instituto Geral de Perícias - SC (IGP/SC) 2010

Frequentemente há necessidade de vários profissionais...

Frequentemente há necessidade de vários profissionais de saúde compartilharem informações que foram confiadas apenas a um deles, o que exige uma relação de confiança e fidelidade. Isto acontece, por exemplo, num hospital, onde o prontuário do paciente é visto por diferentes profissionais. Com respeito a isso, analise as seguintes afirmações:

I. Quando há vários profissionais dando assistência a um paciente, a obrigação de guardar sigilo é de todos que estão empenhados no atendimento dele.

II. Vários profissionais compartilham as informações do paciente, o que não os obriga a manter o sigilo.

III. As informações que são compartilhadas não devem ser privadas.

Está correto o que se diz em:

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...