Determinado farmacêutico do setor de farmacotécnica de...

Determinado farmacêutico do setor de farmacotécnica de um hospital público pretende manipular as seguintes prescrições médicas indicadas para artrite reumatoide e osteoartrite: 45 cápsulas de meloxicam 7,5 mg e 45 cápsulas de naproxeno 250 mg. Sabe-se que a dose máxima do meloxicam para adolescentes é de 0,25 mg/kg. A posologia para crianças ainda não foi verificada, devendo ser realizado o tratamento com meloxicam comprimido apenas em adultos e adolescentes. De maneira geral, a dose máxima diária não deve ser superior a 15 mg. A dose usual terapêutica inicial de naproxeno é de 500 mg-1.000 mg ao dia, em duas tomadas a intervalos de 12 horas (250 mg duas vezes ao dia ou 500 mg duas vezes ao dia).

Acerca desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

A quantidade necessária do princípio ativo a ser utilizada para a manipulação do meloxicam é de 0,3375 g, e, para o naproxeno, é de 11,25 g.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do diagnóstico diferencial da apendicite aguda, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da organização, da linguagem e dos aspectos gramaticais do texto, julgue (C ou E) os itens subseqüentes.

O sentido de posição inferior, em "sob os pés da família" (l.7-8) e "subconsciente" (l.8), é expresso, respectivamente, por meio do uso de uma preposição e de um prefixo.

Resolva a questão aqui ›


Se a e b são números racionais, e se x = x0 e y = y0 é a única solução do sistema, então x0 e y0 são também números racionais.

Resolva a questão aqui ›