Durante o pré-natal, o fisioterapeuta orienta as gestant...

Durante o pré-natal, o fisioterapeuta orienta as gestantes sobre a melhor forma de dormir:
  • A. Decúbito lateral esquerdo, pois diminui a compressão aorto-cava e favorece a circulação sanguínea. Usar um travesseiro preenchendo o espaço entre a cabeça e o ombro e outro embaixo da perna supralateral, que deve ficar fletida à frente.
  • B. Decúbito lateral direto, pois diminui a compressão aorto-cava e favorece a circulação sanguínea. Usar um travesseiro preenchendo o espaço entre a cabeça e o ombro e outro embaixo da perna supralateral, que deve ficar fletida à frente.
  • C. Decúbito dorsal, pois diminui a compressão aortocava e favorece a circulação sanguínea. Usar um travesseiro preenchendo o espaço entre a cabeça e o ombro e outro embaixo dos joelhos.
  • D. Decúbito ventral, pois aumenta a compressão aortocava e favorece a circulação sanguínea. Usar um travesseiro preenchendo o espaço entre a cabeça e o ombro e outro embaixo da perna supralateral, que deve ficar fletida à frente.
  • E. Decúbito dorsal, pois aumenta a compressão aortocava e favorece a circulação sanguínea. Usar um travesseiro preenchendo o espaço entre a cabeça e o ombro e outro embaixo dos joelhos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com a disseminação do sistema operacional Linux, os ambientes de rede corporativo passaram a conviver com a coexistência de sistemas Linux e sistemas Windows. Enquanto essa diversidade permite flexibilizar serviços e reduzir custos com licenciamento, ela traz novos problemas relacionados ao suporte a sistemas diferentes, à integração de serviços e à portabilidade de aplicativos. Acerca da coexistência dos sistemas Linux e Windows, julgue os itens a seguir.

Todos os softwares para execução em Linux podem ser compilados para serem executados em Windows, uma vez que possuem código fonte aberto.

Resolva a questão aqui ›


Levando em consideração o texto como um todo e as orientações da gramática normativa tradicional, assinale a alternativa correta a respeito das afirmações do quarto parágrafo.

Resolva a questão aqui ›