Os programas de exercícios pré-deambulação envolvem u...

Os programas de exercícios pré-deambulação envolvem um grande volume de trabalhos em tatame muito baseados na estrutura de desenvolvimento, como é o caso do exercício de ponte. Avalie se, nesse caso, ocorre:

I. Redução da base de sustentação, e o centro de gravidade sobe.

II. Facilitação da estabilidade proximal.

III. Preparação muscular para fase de apoio da marcha.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

  • A. I e III, apenas.
  • B. I e II, apenas.
  • C. II e III, apenas.
  • D. I, II e III.
  • E. II, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A dislipidemia é um dos fatores de risco cardiovascular mais importantes. Considere um paciente de 62 anos, sexo feminino, com infarto do miocárdio há 2 meses, atualmente com colesterol LDL de 139mg-dl. O médico da paciente orientou que seria mais seguro manter níveis de LDL abaixo de 100mg- dl, inclusive tentando obter valores próximos a 70mg-dl. Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela em que há maior chance de êxito:

Resolva a questão aqui ›


Jovem de 35 anos de idade, sexo masculino, apresentou forte dor de cabeça, perda de visão e vertigem associadas à dificuldade na fala e à movimentação incontrolada da língua.

Considerando o caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

A afasia é uma sequela do AVC que afeta apenas os gestos motores da fala, mantendo funções cognitivas de linguagem íntegras.

Resolva a questão aqui ›


Fiscais ambientais, em ronda no litoral, identificaram a realização de captura de camarões por representantes de empresa de grande porte mediante uso de rede de arrasto, no interior de um parque nacional marinho, configurando crime ambiental. Em razão disso, ação civil pública de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente contra a empresa foi iniciada.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Os praticantes devem ser presos e autuados, mas seus equipamentos, petrechos e demais instrumentos utilizados na pesca não podem ser apreendidos, por serem propriedade particular, devendo ser devolvidos aos praticantes ou familiares.

Resolva a questão aqui ›