Procurando se adequar às recomendações do seu setor de...

Fisioterapia - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017 - SEE/DF - Professor de Educação Básica

Procurando se adequar às recomendações do seu setor de atuação, uma empresa de softwares para computadores contratou um fisioterapeuta, que propôs ações ergonômicas preventivas e tratamentos, individuais e coletivos, na empresa. A primeira ação do profissional foi a realização de palestras para a conscientização da equipe acerca dos seguintes temas: estresse, postura, práticas preventivas no ambiente de trabalho e doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho. Na sequência, instituiu pausas rápidas e programadas nas atividades do trabalho, a cada sessenta minutos, assim como a realização de alongamentos da musculatura das mãos, punhos, braços e ombros. Em um caso individual de um dos programadores com dor no ombro e diagnóstico clínico de ombro de tenista, o fisioterapeuta realizou um atendimento individualizado com laser de 904 GaAs, energia de 2,4 J/cm2, com a combinação de exercícios pliométricos.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

O tempo trabalhado até a realização das pausas está adequado para a prevenção de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Considerando as tendências pedagógicas concebidas no ensino da Educação Física Escolar, é correto afirmar que a proposta metodológica da concepção crítico-superadora:

Resolva a questão aqui ›


A Lei nº 12.527/2011 dispõe sobre os procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso a informações previsto na Constituição Federal de 1988. Sobre os procedimentos no tratamento das informações pessoais, relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem, assinale a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›