Considere hipoteticamente que uma senhora de 72 anos de...

Fisioterapia - Geral - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2016 - SES/DF - Médico Residente Multiprofissional

Considere hipoteticamente que uma senhora de 72 anos de idade foi internada após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Ela foi socorrida pela filha e deu entrada no pronto-socorro, sendo encaminhada para cirurgia de revascularização. No momento, encontra-se sedada, fazendo uso de drogas vasoativas e respirando sob VM/TOT. O respectivo quadro é estável.

Com base no caso clínico apresentado e nos conhecimentos a respeito da assistência a esse tipo de paciente, julgue os itens a seguir.

Caso ocorra um dano à paciente, a responsabilidade do fisioterapeuta por erro cometido na própria atuação profissional não é diminuída, mesmo quando cometido o erro na coletividade de uma instituição ou de uma equipe, e será apurada na medida da respectiva culpabilidade.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Legislação Especial Federal

A Lei nº 9.313 que obriga os governos a fornecer gratuita-mente com recursos do SUS, os medicamentos para os pacientes com AIDS relaciona-se com:

Resolva a questão aqui ›


O município de Maribondo está localizado na microrregi-ão de:

Resolva a questão aqui ›


Quanto aos direitos e garantias fundamentais, julgue os itens a seguir.

No direito de greve, além do fato de o empregado não trabalhar, incluem-se diversas situações de índole instrumental, tais como atuação em piquete pacífico, passeata, propaganda, coleta de fundos, operação tartaruga e não colaboração.

Resolva a questão aqui ›