Questão Q632028
2017 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Sa?de - DF (SES/DF) 2017 (2? edi??o) - M?dico Residente Multiprofissional ?rea Fisioterapia (Programa: Multiprofissional em Sa?de do Adulto e do Idoso) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2017 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) 2017 (2ª edição)

Paulo, de 17 anos de idade, que tem o diagnóstico clíni...

Paulo, de 17 anos de idade, que tem o diagnóstico clínico de bronquiolite obliterante (BO), apresentou dor torácica, expectoração de grande volume de secreção mucopurulenta, dispneia a médios esforços e fraqueza muscular em membros inferiores. Um ano antes, ele realizara segmentectomia no pulmão direito.

Com base neste caso clínico e considerando os conhecimentos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Exercícios respiratórios em que o próprio paciente realiza técnicas como padrões ventilatórios e expiração forçada (huffing) são indicados para desobstrução brônquica.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...