Soraya, de 25 anos de idade, vítima de lesão traumátic...

Fisioterapia - Geral - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017 - SES/DF - Médico Residente Multiprofissional

Soraya, de 25 anos de idade, vítima de lesão traumática na medula espinhal em nível lombar, causada por arma de fogo, apresentou grau II de força muscular e diminuição da sensibilidade nos membros inferiores.

Com base no caso clínico apresentado e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens seguintes.

A avaliação neurológica da lesão medular verifica os distúrbios motores e sensitivos e a função esfincteriana da bexiga e do reto.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A partir das informações do texto acima, julgue os itens a seguir.

Público interno, público externo e público misto podem ser atendidos de forma homogênea e indistinta por uma organização no contexto atual.

Resolva a questão aqui ›


Acerca do leucograma e da contagem de plaquetas, julgue os itens a seguir.

O sangue venoso para o hemograma completo deve ser colhido em tubo contendo EDTA e deve ser vigorosamente homogeneizado para evitar a sua coagulação.

Resolva a questão aqui ›


Exercer a cidadania é ter consciência de seus direitos e deveres e lutar por eles. Assinale a alternativa que não se configura no exercício da cidadania.

Resolva a questão aqui ›