De acordo com o RX apresentado, são diagnósticos que ju...

De acordo com o RX apresentado, são diagnósticos que justificam a ausculta respiratória diminuída à esquerda:
  • A. atelectasia à esquerda.
  • B. surfactante seletivo.
  • C. pneumotórax à esquerda.
  • D. derrame pleural à esquerda.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A ampliação da centralidade do tema serviços no quadro das três principais macronegociações comerciais em que o Brasil encontra-se envolvido – Rodada Doha, da Organização Mundial de Comércio (OMC), Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) e Mercosul-União Européia; decorre do substantivo aumento do peso econômico do setor na economia mundial como um todo, mas principalmente para os países desenvolvidos, grandes exportadores de serviços. A inclusão de serviços como parte do conceito de comércio internacional somente se consolidou na década de 90. O Acordo Geral sobre o Comércio de Serviços (GATS) entrou em vigor em 1995. Em seu artigo 1º são definidos quais modos de prestação de serviços?

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos esquemas de regulação, incluindo-se aqueles relacionados à regulação de incentivos, julgue os itens a seguir. Mecanismos de regulação da qualidade e ajustes do price cap, que são exemplos de esquemas de compensação a consumidores, embutem um incentivo automático porque, além de o agente regulador não precisar conhecer os custos de ofertar um de terminado nível de qualidade, esses mecanismos, uma vez estabelecidos, não mais exigem nenhum tipo de intervenção desse agente regulador, reduzindo, assim, os custos de transação.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere aos problemas musculoesqueléticos verificados na APS, julgue os itens a seguir. O diagnóstico da síndrome dolorosa miofascial, lesão ocasionada por estiramento excessivo do músculo, é eminentemente clínico. A conduta proposta para o tratamento dessa síndrome deve incluir orientações posturais e uso de anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) para o controle da dor.

Resolva a questão aqui ›