Em relação às sequelas da paralisia facial (contratura...

Em relação às sequelas da paralisia facial (contraturas e sincinesias) decorrentes do acidente vascular cerebral (AVC), analise as afirmativas a seguir.

I. Liberação do movimento e estratégias de relaxamento e alongamento associadas à dissociação são intervenções recomendadas para minimizar contraturas e sincinesias da paralisia facial decorrente do AVC.

II. Exercícios miofuncionais isotônicos com dissociação de movimentos podem ser utilizados para minimizar sequelas da paralisia facial.

III. Estimulação do controle voluntário e uso de feedback visual são recomendados no tratamento das sequelas da paralisia facial.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. I e II, apenas.
  • B. I e III, apenas.
  • C. II e III, apenas.
  • D. I, II e III
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Qual é a potência dissipada no resistor R3?

Resolva a questão aqui ›


Sobre a ingestão de sódio na doença renal crônica (DRC), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Está indicada em todas as crianças com DRC, independentemente da doença ou estádio funcional.

II. A recomendação em adultos é ingestão diária ≤ sódio, exceto quando contraindicada.

III. Crianças com pré-hipertensão e DRC devem receber restrição de sódio.

Resolva a questão aqui ›


Na realização de perícia por motivo de grave acidente ocorrido no balão localizado na interseção de duas vias, o perito ajustou um sistema de coordenadas cartesianas ortogonais xOy, em que a origem coincidia com o centro do balão e os eixos coordenados coincidiam com as direções determinadas pelas vias; os sentidos leste e norte das vias foram os adotados como sentidos positivos nos respectivos eixos das abscissas e das ordenadas e as distâncias são dadas em metros.

Com referência à situação acima descrita, admitindo que o balão seja uma circunferência de raio igual a 100 m, que o acidente tenha ocorrido na interseção do balão com o semieixo positivo Ox, que tenha sido encontrada uma vítima do acidente no ponto P de coordenadas (84, 35), e desprezando a largura das vias, julgue os próximos itens.

A equação da circunferência correspondente ao balão é expressa por x2 + y2 = 100.

Resolva a questão aqui ›