As rochas metamórficas são definidas pela textura, pela...

As rochas metamórficas são definidas pela textura, pela composição mineral e pela estrutura a elas associadas. De acordo com as características das rochas metamórficas, assinale a alternativa correta.
  • A. As rochas protólitos não podem ser utilizadas na classificação das rochas metamórficas.
  • B. A composição mineral e química não pode ser utilizada para definir rochas pelíticas e máficas.
  • C. A textura anisotrópica mais comum em rochas metamórficas é a foliação. Um tectonito, que possui uma ou mais foliações, é denominado F-tectonito.
  • D. A ocorrência de estruturas do tipo “boudans” relaciona-se a processos extensionais associados à deformação de rochas metamórficas.
  • E. ocorrência de estruturas do tipo “boudans” relaciona-se a processos extensionais associados à deformação de rochas metamórficas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a legislação vigente, relativa à atuação do assistente social, julgue os itens que se seguem. Realizar vistorias, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres acerca da matéria de serviço social é atribuição privativa do assistente social.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das bases de dados, julgue os itens que se seguem.

MARC e CCF são formatos de registros especiais encontrados em bases de dados textuais.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à evolução da política externa brasileira desde 1945 e suas principais linhas de ação, julgue (C ou E) os próximos itens. O Brasil defende a reforma das instituições de governança global, que devem se tornar mais representativas dos Estados que as constituem, e a redistribuição de poder observada nas relações internacionais desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Resolva a questão aqui ›