Um Técnico do TRE-SP está participando do levantamento...

Um Técnico do TRE-SP está participando do levantamento de requisitos para um novo sistema que objetiva a detecção de fraudes em campanhas eleitorais. Os requisitos iniciais estão pouco definidos e, além disso, buscam-se a mitigação dos riscos do projeto e a descoberta de falhas provocadas por comunicação verbal. O Técnico deve indicar que, neste caso, seria correto
  • A. implementar um protótipo do sistema a partir de um modelo funcional do produto esperado.
  • B. utilizar a métrica LOC antes de se iniciar o sistema, para mitigar riscos de requisitos funcionais errados.
  • C. utilizar o método Scrum e ampliar o time box da sprint para 60 dias para criar o primeiro "Pronto".
  • D. utilizar outra técnica de levantamento de requisitos, como RAD.
  • E. implementar o sistema com base no processo ágil de desenvolvimento MPS.BR.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Agregar valor a produtos e a serviços de informação significa diferenciá-los para que se tornem mais atraentes aos olhos dos consumidores. A diferença entre eles pode ser estabelecida em termos de qualidade, durabilidade e preço, entre outros itens.

Dentre as categorias de atividades com valor agregado, encontra-se uma que se refere à habilidade do serviço oferecido ser compatível com as necessidades do usuário em seu ambiente de trabalho.

Essa categoria é a

Resolva a questão aqui ›


Considere uma economia constituída por dois vizinhos de um mesmo prédio cujas utilidades são u1(m, x1) = 2(m1/2) + x1 e u2(m, x2) = (1/2)ln (1-2m) + x2, em que m representa música alta ouvida pelo vizinho 1 (percentual de horas que o vizinho 1 aloca do seu dia para ouvir música alta, ou seja, valor entre 0 e 1) e xi representa o gasto do agente i com a aquisição de outros bens (i=1 ou 2). Suponha que o vizinho 2 tenha direito ao silêncio, mas que possa vender, ao preço unitário p, o direito ao barulho (de parte do tempo ou de todas as horas) ao vizinho 1. No equilíbrio, o valor do produto (p*m), ou seja, o único valor possível que o vizinho 1 paga ao vizinho 2 é de:

Resolva a questão aqui ›


Em um projeto elétrico, o símbolo utilizado para representar uma Tomada é:

Resolva a questão aqui ›