A abordagem da ITIL v3 para ciclo de vida de um serviço...

A abordagem da ITIL v3 para ciclo de vida de um serviço é composta de cinco elementos. No elemento
  • A. transição de serviço, faz-se a passagem de serviços do modelo conceitual para a aplicação prática.
  • B. estratégia de serviço, são avaliados os serviços com o objetivo de melhorar sua utilidade no suporte aos negócios.
  • C. operação de serviços, para ajudar o negócio a atingir seus objetivos, é conceituado um conjunto de serviços.
  • D. projeto de serviço, são desenhados ou projetados os serviços considerando-se os objetivos de utilidade e garantia.
  • E. melhoria contínua de serviço, para garantir que sejam alcançados os objetivos de utilidade, são gerenciados os serviços em produção.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

João, gestor de uma organização, analisando uma série de conflitos que estavam ocorrendo entre seus funcionários, decidiu elaborar uma série de recomendações que deveriam ser seguidas por todos, na busca de melhorar o ambiente de trabalho. Marque a alternativa que não corresponde a uma dessas recomendações:

Resolva a questão aqui ›


Entre as opções apresentadas abaixo, qual a que melhor define o modelo de comunicação integrada proposto por Kunsch.

Resolva a questão aqui ›


Sempre que utilizadas, as siglas subsequentes devem ser interpretadas com a significação associada a cada uma delas, da seguinte forma: CIDE = contribuição de intervenção no domínio econômico; COFINS = contribuição para o financiamento da seguridade social; CSLL = contribuição social sobre o lucro líquido; ICMS = imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação; IPI = imposto sobre produtos industrializados; IR = imposto de renda; PASEP = Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público; PIS = Programa de Integração Social; UEPS = último a entrar, primeiro a sair. Acerca de sistemas de custos e informações gerenciais, julgue os próximos itens.

A contabilidade gerencial, diferentemente da contabilidade financeira, enfatiza decisões que afetem o futuro e, para isso, prioriza a informação oportuna, em detrimento da precisão.

Resolva a questão aqui ›