Com relação às redes privadas virtuais (VPN), assinale...

Com relação às redes privadas virtuais (VPN), assinale a alternativa correta.
  • A. Uma VPN não consegue realizar a interconexão com diferentes redes privadas para permitir o tráfego de dados entre elas.
  • B. A razão pela qual as empresas não aderem a esta tecnologia é que todo o controle sobre a segurança e o gerenciamento da rede está nas mãos dos provedores deste serviço e não sob a responsabilidade da própria empresa.
  • C. Uma VPN pode ser implementada por meio de protocolos em nível de enlace de dados.
  • D. Em uma rede VPN as informações transmitidas pela Internet não podem ser criptografadas em razão de não existirem algoritmos para esta finalidade.
  • E. Uma vantagem de se implementar uma VPN é que os executivos ou diretores das empresas não precisam se preocupar em realizar investimentos para adquirir equipamentos ou softwares, uma vez que a capacidade de processamento dos equipamentos que compõem a VPN é considerada, pelos técnicos, como um fator desprezível.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos sentidos e às estruturas lingüísticas do texto acima, julgue os itens que se seguem.

Na linha 6, a palavra "necessário" está no masculino singular para concordar com o antecedente "incremento", mas poderia estar no feminino plural para concordar com "importações", sem prejuízo para a correção gramatical do período.

Resolva a questão aqui ›


A educação, de acordo com o pensamento de vários teóricos, é responsável pelo desenvolvimento do país. Nesse sentido, a Educação e Mundo do trabalho são temas que devem se apresentar totalmente conexos, pois é o conhecimento historicamente acumulado e suas manifestações criativas que norteiam as novas ações humanas. Diante dessa premissa, considere os seguintes aspectos:

I - Aprender a viver juntos é um dos pilares da educação e sem dúvida, é hoje em dia, é um dos maiores desafios da educação, devido às violências que se opõem à esperança posta por alguns no progresso da humanidade. Esse desafio se faz presente na formação para o trabalho.

II - A educação tem por missão, transmitir conhecimentos sobre a diversidade da espécie humana e também levar as pessoas a tomar consciência das semelhanças e da interdependência entre todos os seres humanos do planeta. Esse é um determinante na educação, devido a necessidade da formação para o trabalho nas diversas áreas.

III - A educação para o trabalho, assim como o eixo da formação geral, deve ressaltar a capacidade individualista em prol da capacidade coletiva, pois, o mundo contemporâneo requer mão de obra qualitativa e deprecio social.

IV - Aprender a fazer, não é somente adquirir uma qualificação profissional, mas de uma maneira mais ampla, competências que tornem a pessoa apta a enfrentar numerosas situações e a trabalhar em equipe. Essa ênfase ratifica o conceito de um dos pilares da educação, também necessários à formação do indivíduo para o Mundo do trabalho.

V - Dos princípios e fins da educação, o art. 2º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional determina que “A educação é dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

Essa determinação legal reforça a necessidade do abarcamento dos conteúdos disciplinares com a necessidade do mercado de trabalho. Diante das afirmativas acima, assinale a alternativa correta:

Resolva a questão aqui ›


Quanto à participação de empresas reunidas em consórcio no pregão, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›