Considere a seguinte topologia da rede:O administra...

Considere a seguinte topologia da rede:

 O administrador de rede deseja desativar o servidor Proxy e fornecer acesso compartilhado à Internet aos usuários da rede por meio de NAT. Considerando que o NAT já esteja ativo no roteador, para que essa configuração funcione, é necessário que

  • A. as estações de trabalho sejam conectadas diretamente ao servidor Proxy, e a rota padrão das estações de trabalho seja o endereço do Proxy.
  • B. o comutador seja desativado, e a rota padrão das estações de trabalho seja o roteador.
  • C. o roteador seja conectado diretamente ao comutador, e a rota padrão das estações de trabalho seja o endereço do roteador.
  • D. o servidor Proxy seja desativado e desconectado do comutador, e a rota padrão das estações de trabalho seja o endereço IP externo da rede.
  • E. dor Proxy, e a rota padrão das estações de trabalho seja o endereço do Firewall.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito do gerenciamento de memória, analise as afirmativas a seguir e indique V (verdadeiro) ou F (falso).

( ) A fragmentação interna ocorre quando a página de memória não é totalmente preenchida com informações.

( ) No swapping, dois processos de tamanhos diferentes que estão na memória trocam de posição para diminuir a fragmentação externa.

( ) A compactação de memória reorganiza os seus segmentos, eliminando os espaços existentes entre eles.

( ) Na paginação por demanda, um aviso de falta de página (page fault) é enviado ao sistema operacional sempre que a página solicitada não estiver na memória.

( ) As tabelas de páginas com múltiplos níveis são utilizadas para flexibilizar o seu armazenamento na memória e evitar a fragmentação externa, porém todas elas devem estar carregadas na memória ao mesmo tempo.

A seqüência correta, de cima para baixo, é:

Resolva a questão aqui ›


Suponha que seja veiculada publicidade sobre facas bem finas de alumínio que afirma a indestrutibilidade de tal produto, e sua capacidade de cortar até mesmo aço, mostrando cenas de lingotes desse metal sendo transfixadas pelo utensílio, sem necessidade de jamais ser afiada. Não fica claro, ao consumidor, que as cenas são fruto de efeitos especiais e que o produto, na realidade, não apresenta tamanha resistência. Sobre tal publicidade, à luz do Código de Defesa do Consumidor, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›