O imperativo afirmativo é usado para: I. dar instruçõ...

O imperativo afirmativo é usado para:

I. dar instruções;

II. responder a pedidos;

III. dar ordens;

IV. fazer elogios.

Das afirmativas,

verifica-se que estão corretas apenas

  • A. I e III.
  • B. II e IV.
  • C. III e IV.
  • D. I, II e III.
  • E. I, II e IV.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das normas de auditoria aplicáveis ao setor público, julgue os itens subsequentes, considerando que a sigla TCU corresponde ao Tribunal de Contas da União.

Considere que, na determinação da quantidade de processos licitatórios a serem analisados em uma auditoria, o auditor tenha determinado o nível de confiança estatística em 95% e um erro tolerável de 5%, com emprego da amostragem aleatória simples. Nessa situação, durante o processo de revisão, se a supervisão da equipe de auditoria sugerir reduzir o erro tolerável, será necessário aumentar o tamanho da amostra, mantendo-se o mesmo nível de significância.

Resolva a questão aqui ›


Luiz foi denunciado pela prática do crime do artigo 313-A do Código Penal, que tipifica a conduta do funcionário de inserir ou facilitar a inserção de dados falsos nos sistemas informatizados ou bancos de dados da Administração Pública, com o fim de obter indevida vantagem para si ou para outrem ou para causar dano. A infração penal mencionada ostenta a natureza de crime:

Resolva a questão aqui ›


O contrato de gestão, a ser firmado entre o Poder Público e órgãos ou entidades da Administração Pública, pode ter, nos termos da lei, os seguintes objetos, exceto:

Resolva a questão aqui ›