Lea las alternativas abajo, marque la única opción que...

Lea las alternativas abajo, marque la única opción que abarca las consideraciones de PCN (2000) sobre el uso de las TICs en las clases de Español/ LE.

I. Entender el impacto de las TICs en su vida, en los procesos de producción, en el desarrollo de conocimiento y en la vida social.

II. Entender los principios de las TICs, asociarlas a los conocimientos científicos, a las lenguas que les dan soporte y a los problemas que se proponen a solucionar.

III. Aplicar las TICs en la escuela, en el trabajo y en otros contextos relevantes a su vida.

  • A. III está incorrecta.
  • B. II y III están correctas.
  • C. I y II están incorrectas.
  • D. I, II y III están correctas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Paciente do sexo masculino, 55 anos de idade, hipertenso, tabagista (1 carteira de cigarro por dia há 30 anos), apresenta dispneia progressiva, edema em membros inferiores. Relata dispneia paroxística noturna. Ao exame físico, observou-se presença da 3a bulha, pressão arterial de 160 mmHg x 100 mmHg, estertores difusos na ausculta pulmonar, taquipneia, saturação de oxigênio de 90%. Foi realizado ecocardiograma, após manejo inicial do paciente, que evidenciou fração de ejeção de 34%, hipertrofia biatrial e hipertrofia de ventrículo esquerdo.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

O mononitrato de isossorbida, associado com hidralazina, tem sido uma opção terapêutica que reduz mortalidade em pacientes afrodescendentes.

Resolva a questão aqui ›


O Enterprise JavaBeans (EJB) é um componente da plataforma Java EE que executa em um container de um servidor de aplicação. Quais os seus 3 (três) tipos fundamentais de beans?

Resolva a questão aqui ›


Especialistas apontam que a crise do capital não se trata apenas de uma crise financeira, mas sim, de uma crise estrutural do capital.

No Brasil, a proposta de Reforma da Previdência é uma tentativa de

Resolva a questão aqui ›