Questão Q61063
2006 Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) Companhia de Gás da Bahia - BA (BAHIAGÁS/BA)
Prova: Concurso Companhia de Gás da Bahia - BA (BAHIAGÁS/BA) - Técnico (II (303)) - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) do ano 2006 Companhia de Gás da Bahia - BA (BAHIAGÁS/BA)

Sobre as relações entre a sociedade e a natureza, no atua...

Sobre as relações entre a sociedade e a natureza, no atual contexto mundial, afirma-se:

I. A partir da Revolução Industrial, os espaços produzidos pelo homem foram estruturados, em sua maioria, objetivando a conservação dos recursos naturais.

II. Com a expansão do capitalismo industrial, a natureza passou a ser considerada como "mercadoria" e as relações sociedade-natureza fundamentaram-se na propriedade privada dos meios de produção.

III. Conservar a biodiversidade é condição básica para a manutenção de um ambiente equilibrado no planeta.

Das proposições, acima, está(ão) correta(s)

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...