Questão Q60540
2002 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Departamento de Polícia Federal (DPF)
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) - Policial Federal / Perito (Prova 1 Conhecimentos Básicos Comum a Todos os Cargos de Policial Federal / Perito) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2002 Departamento de Polícia Federal (DPF)

Novos paradigmas, substitutivos ao da Guerra Fria, foram...

Novos paradigmas, substitutivos ao da Guerra Fria, foram esboçados para se apreenderem as divergências de um mundo não mais bipolar, de polaridades indefinidas, de geometria variável ou mesmo de choque de civilizações. Com relação à caracterização desse novo tempo das relações internacionais, julgue os itens que se seguem.

A Guerra do Afeganistão veio evidenciar ainda mais que nem tudo na nova ordem internacional é original ou inédito, especialmente no que se refere à reprodução dos métodos de destruição em massa gerados pela indústria da guerra.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...