Nas cimentações provisórias e definitivas em prótese...

Nas cimentações provisórias e definitivas em prótese dentária e dentística é INCORRETO afirmar:
  • A. Quanto aos provisórios empregados em dentes preparados para receber coroas totais e inlays cerâmicos ou em resina, deverão ser cimentados com cimentos que não apresentem eugenol em sua composição, como os do Tipo 1 e 2 ou os de hidróxido de cálcio.
  • B. Quanto aos provisórios empregados em dentes preparados para receber coroas totais e inlays cerâmicos ou em resina, deverão ser cimentados com cimentos que não apresentem eugenol em sua composição, como os do Tipo 1 e 2, apenas.
  • C. Na cimentação de próteses adesivas totalmente cerâmicas a superfície interna dos retentores deverá ser condicionada com ácido fluorídrico e deixar somente a superfície cervical externa da prótese entre em contato com o produto; é fundamental que estas estejam protegidas.
  • D. Nas cimentações definitivas de retentores intra-radiculares, incrustações, coroas parciais metálicas, coroas totais metálicas, coroas metaloplásticas e coroas metalocerâmicas com cimento de fosfato de zinco é necessário que os dentes suportes estejam limpos, a gengiva livre, seca e desimpedida, usando-se isolamento.
  • E. Cimentos resinosos adesivos utilizados para cimentação de inlays, onlays, coroas e facetas laminadas, confeccionados em cerâmica ou resina com alta resistência necessita limpeza do dente preparado para receber e condicionar o primer.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em matéria de domicílio das pessoas naturais e jurídicas, julgue os itens de 104 a 107.

A legislação civil brasileira admite a pluralidade domiciliar para a pessoa natural que tenha diversas residências, onde viva alternadamente, considerando-se domicílio qualquer delas; também a pessoa que exerça profissão em municípios diversos terá cada um deles como domicílio para as relações jurídicas que lhe corresponderem.

Resolva a questão aqui ›


Consta na prescrição médica, de um adulto sem restrição hídrica, a administração de 3 (três) milhões de penicilina cristalina. No frasco contendo 5 (cinco) milhões do medicamento em pó é injetado 8 (oito) ml de diluente. Nesta situação, o técnico de enfermagem deve

Resolva a questão aqui ›


A respeito do planejamento de ensino, julgue os itens que se seguem.

No planejamento de ensino, entende-se por objetivo geral a seleção, pelo professor, de experiências adequadas de aprendizagem, a comunicação aos alunos do que se espera deles e a padronização da avaliação.

Resolva a questão aqui ›