Com relação aos preparos cavitários, assinale a opçã...

Com relação aos preparos cavitários, assinale a opção correta.
  • A. São características da cavidade estritamente proximal com acesso vestibular (slot horizontal): paredes circundantes que formem ângulos retos com a superfície externa do dente; parede axial paralela à superfície mesial; ângulos internos vivos; ângulo cavossuperficial nítido e com bisel.
  • B. Para preparos cavitários com proteção de cúspides ou onlays para porcelana, a redução das cúspides deverá proporcionar uma espessura mínima de 2 mm para cúspides não funcionais e 3 mm para cúspides funcionais.
  • C. Atualmente a forma de contorno das cavidades para restaurações diretas restringe-se à remoção do tecido cariado e à adequação das margens cavitárias, respeitando-se as especificidades do material restaurador selecionado.
  • D. O limite gengival dos preparos cavitários para restaurações indiretas na região anterossuperior deve ser de, no mínimo, 1 mm subgengival, para se obter resultado estético com um mínimo de problemas gengivais.
  • E. Preparos cavitários com paredes divergentes para oclusal proporcionam bordas adequadas quando o material restaurador utilizado for o amálgama.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando, ainda, os preceitos contidos no EME-CE e em suas recentes alterações, julgue os itens subseqüentes.

Agregação é a situação em que o militar estadual em serviço ativo deixa de ocupar vaga na escala hierárquica do seu quadro, nela permanecendo sem número. A agregação ocorre quando o militar toma posse em cargo, emprego ou função pública civil temporária não eletiva, inclusive da administração indireta, e é contada a partir da data da posse no novo cargo, emprego ou função até o retorno à corporação ou transferência de ofício para a reserva remunerada.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Atualidades e Conhecimentos Gerais

A insurreição palestina contra a ocupação de territórios por Israel é conhecida como:

Resolva a questão aqui ›


Acerca de educação permanente e educação em saúde, assinale a opção incorreta.

Resolva a questão aqui ›