A cirurgia plástica dos tecidos peri-implantares antes,...

A cirurgia plástica dos tecidos peri-implantares antes, durante ou após a colocação dos implantes teve uma aceitação considerável a partir do momento em que os pacientes reivindicaram próteses idênticas a dentes naturais. Os tecidos peri-implantares devem harmonizar-se ao máximo com os tecidos periféricos. A cirurgia peri-implatares é indicada quando apresenta:
  • A. posicionamento adequado dos implantes.
  • B. recessões vestibulares.
  • C. presença de tecido queratinizado ao redor do implante.
  • D. aumento do volume de tecido mole vestibular.
  • E. presença de papilas dente/implante ou implante/implante.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a opção correta acerca da organização e administração de bibliotecas.

Resolva a questão aqui ›


O gás natural é composto por gases inorgânicos e hidrocarbonetos saturados, predominando o metano e, em menores quantidades, o propano e o butano. O gás liqüefeito de petróleo (GLP), mais largamente conhecido como gás de cozinha é constituído basicamente de butano, é normalmente comercializado em botijões no estado líquido, tornando-se gasoso à pressão atmosférica e temperatura ambiente na hora de sua utilização em fogão. Esse gás é incolor e inodoro e, por questões de segurança, o gás natural comercializado é odorizado com um composto de enxofre. Com relação a essas informações, julgue os itens seguintes.

A partir do texto, é correto concluir que a temperatura de ebulição do butano é menor que a temperatura ambiente, à pressão atmosférica.

Resolva a questão aqui ›


No inicio de uma consulta, uma mulher de 48 anos de idade mostrava se ofegante e cansada. Ela faz acompanhamento há seis meses no serviço ambulatorial para tratamento de diabetes, Tem uma fistula arteriovenosa ativa no membro superior direito. Relata episódios febris em casa, com temperatura do corpo alternando com regularidade entre um período de febre e outro com temperatura normal ou subnormal. Tem peso corporal de 80 kg, 1,68 m de altura e 45 cm de circunferência do braço. A enfermeira fez a verificação da temperatura corporal axilar, da frequência cardíaca no pulso braquial, da frequência respiratória e da pressão arterial, Todos os parâmetros de sinais vitais avaliados estavam dentro do padrão de normalidade.

Considerando o caso clinico apresentado e os aspectos relativos ao cuidado a ser prestado,julgue os itens de 6 a 11.

O posicionamento correto do manguito do esfigmomanômetro para a verificação da pressão arterial é acima do sitio de pulsação da artéria, tendo como parâmetro o posicionamento dos tubos conectores retos, na posição superior ao longo do braço utilizado para a verificação.

Resolva a questão aqui ›