De acordo com os conhecimentos sobre Lógica Matemática,...

De acordo com os conhecimentos sobre Lógica Matemática, é correto afirmar que a proposição “Não é verdade que se X participa da manifestação, então presencia atos de vandalismo” é logicamente equivalente a
  • A. “É verdade que X participa da manifestação e presencia atos de vandalismo”.
  • B. “É verdade que X participa da manifestação ou presencia atos de vandalismo”.
  • C. “É verdade que X participa da manifestação ou presencia atos de vandalismo”.
  • D. “Não é verdade que X não participa da manifestação ou presencia atos de vandalismo”.
  • E. “Não é verdade que X não participa da manifestação ou não presencia atos de vandalismo”.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Fundações profundas são utilizadas em situações nas quais as cargas são maiores, envolvendo maior responsabilidade para garantir segurança ao conjunto estrutural. Os tipos utilizados são de aplicação específica, no que diz respeito às cargas e tipo de solo de fundação, cada um com procedimentos construtivos próprios. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

A escavação de tubulões a céu aberto só pode ser feita manualmente.

Resolva a questão aqui ›


A versão atual de certo automóvel consome 0,15 litros de gasolina para cada quilômetro rodado. O fabricante anunciou que a nova versão desse carro, a ser lançada no próximo ano, terá uma redução de 20% no consumo de gasolina em relação à versão atual. De acordo com a informação do fabricante, para rodar 200 quilômetros, a nova versão desse automóvel consumirá um total de litros de gasolina igual a

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência o texto acima, as metodologias de pesquisa em saúde, as boas práticas e ética em pesquisa de medicamentos e novos fármacos, julgue os itens de 97 a 106.

Um aspecto que pode gerar dúvidas na avaliação dos resultados é a tendenciosidade dos observadores. Elimina-se este aspecto ocultando a identidade do grupo de animais dos responsáveis pela análise histopatológica.

Resolva a questão aqui ›