Os equipamentos de proteção padronizados pelas normas e...

Os equipamentos de proteção padronizados pelas normas e procedimentos de biossegurança funcionam como barreira contra a transmissão de micro-organismos e devem ser utilizados de acordo com o tipo de atividade realizada e o risco de exposição aos patógenos. São considerados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs):
  • A. Óculos de proteção; aventais; sapatos; e, botas para os pés.
  • B. Óculos de proteção; caixa de descarte de pérfuro-cortantes; e, luvas.
  • C. Gorros; aventais; sapatos; botas para os pés; e, barreiras contra radiação.
  • D. Máscaras; luvas; aventais; óculos de proteção; e, caixa de descarte de pérfuro-cortantes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Foi celebrado um convênio entre o Ministério do Meio Ambiente e a Universidade de Brasília (UnB) para desenvolvimento de um programa de capacitação técnica em Desenvolvimento Sustentável voltado para os técnicos do IBAMA.

O plano de trabalho do convênio prevê a produção de material didático, em meio digital, e o desenvolvimento de ambiente virtual de ensino-aprendizagem, para o qual a UnB prevê a contratação de serviços de terceiros (pessoa jurídica).

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28/12/2004, esse convênio irá vigorar até 30/9/2005.

Considerando a situação hipotética acima descrita, julgue os itens a seguir.

Caso se constate que, no material didático produzido, consta que um dos objetivos da educação ambiental é a construção de uma sociedade ambientalmente equilibrada, fundada nos princípios de liberdade, igualdade, solidariedade, democracia, justiça social, responsabilidade e sustentabilidade, deve-se apontar para os elaboradores que houve extrapolação de conceitos e objetivos da educação ambiental.

Resolva a questão aqui ›


Marque a alternativa que apresenta somente contas do Balanço Patrimonial.

Resolva a questão aqui ›


Em relação ao controle e pagamento de restos a pagar e despesas de exercícios anteriores, julgue os itens seguintes.

Quando determinada unidade gestora recebe nota fiscal de despesa inscrita em restos a pagar não processados, com valor superior ao inscrito, deve providenciar o cancelamento de sua inscrição por divergência no valor.

Resolva a questão aqui ›