O estado de desenergização das instalações elétricas...

O estado de desenergização das instalações elétricas deverá ser mantido até a autorização para reenergização, respeitando a seguinte sequência de procedimentos:
  • A. destravamento, se houver, e religação dos dispositivos de seccionamento; remoção da sinalização de impedimento de reenergização; remoção do aterramento temporário, da equipotencialização e das proteções adicionais; retirada da zona controlada de todos os trabalhadores não envolvidos no processo de reenergização; retirada de ferramenta, utensílios e equipamentos.
  • B. retirada de ferramenta, utensílios e equipamentos; retirada da zona controlada de todos os trabalhadores não envolvidos no processo de reenergização; remoção do aterramento temporário, da equipotencialização e das proteções adicionais; remoção da sinalização de impedimento de reenergização; destravamento, se houver, e religação dos dispositivos de seccionamento.
  • C. retirada da zona controlada de todos os trabalhadores não envolvidos no processo de reenergização; remoção do aterramento temporário, da equipotencialização e das proteções adicionais; retirada de ferramenta, utensílios e equipamentos; destravamento, se houver, e religação dos dispositivos de seccionamento; remoção da sinalização de impedimento de reenergização.
  • D. retirada de ferramenta, utensílios e equipamentos; retirada da zona controlada de todos os trabalhadores não envolvidos no processo de reenergização; remoção da sinalização de impedimento de reenergização; destravamento, se houver, e religação dos dispositivos de seccionamento; remoção do aterramento temporário, da equipotencialização e das proteções adicionais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As luvas de proteção é um dos equipamentos mais importantes, pois protege as partes do corpo com maior risco de exposição: as mãos. Há vários tipos de luvas e sua utilização deve ser de acordo com o produto a ser manuseado. Sua eficiência é medida através dos seguintes parâmetros:

I. Tamanho.

II. Tempo de resistência.

III. Permeação.

IV. Espessura.

É correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Na ocorrência de lesões de cisticercose, em uma linha de inspeção, deve ser seguida a seguinte orientação:

Resolva a questão aqui ›