Sobre o trabalho a céu aberto (NR 21) analise os itens a...

Sobre o trabalho a céu aberto (NR 21) analise os itens abaixo, considerando V (verdadeiro) ou F (falso). A seguir assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo:

( ) Nos trabalhos realizados a céu aberto, é obrigatória a existência de abrigos, ainda que rústicos, capazes de proteger os trabalhadores contra intempéries.

( ) Quando o empregador fornecer ao empregado moradia para si e sua família, esta deverá possuir condições sanitárias adequadas. Toda moradia disporá de, pelo menos, um dormitório, uma cozinha e um compartimento sanitário.

( ) Serão exigidas medidas especiais que protejam os trabalhadores contra a insolação excessiva, o calor, o frio, a umidade e os ventos inconvenientes

  • A. V, F, V.
  • B. F, V, F.
  • C. V, V, F.
  • D. V, V, V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação a treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E), julgue os itens que se seguem.

Durante a seleção da modalidade de ensino-aprendizagem adequada às ações de treinamento não se deve considerar as características sociodemográficas dos treinandos.

Resolva a questão aqui ›


Com base no que dispõe o Código Penal (CP) e na interpretação doutrinária da legislação penal, julgue os itens seguintes. Os dispositivos legais que definem os crimes contra as finanças públicas previstos no CP são leis penais em branco, na sua totalidade, visto que dependem de complementação por norma de direito financeiro.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens de 81 a 85 a respeito de anestésicos, antibióticos, quimioterápicos e medicamentos que atuam nos sistemas respiratório e gastrintestinal.

Com relação às cefalosporinas, é correto afirmar que a cefotaxima é um medicamento de uso restrito a infecções multirresistentes em neonatos, a ceftazidima é de uso restrito a infecções causadas por Neisseria gonorrhoeae, e a ceftriaxona sódica pode ser utilizada para o tratamento empírico de meningite e para infecções causadas por Pseudomonas.

Resolva a questão aqui ›