Segundo a NR-35 − que dispõe sobre o Trabalho em A...

Segundo a NR-35 − que dispõe sobre o Trabalho em Altura, é uma responsabilidade do trabalhador
  • A. garantir à empresa que o emprega informações atualizadas sobre os riscos e as medidas de controle desnecessárias para esse tipo de trabalho.
  • B. assegurar a organização e o arquivamento da documentação prevista nesta Norma.
  • C. interromper suas atividades exercendo o direito de recusa, sempre que forem constatadas evidências de riscos graves e iminentes para sua segurança e saúde ou a de outras pessoas, comunicando imediatamente o fato a seu superior hierárquico.
  • D. assegurar que todo trabalho em altura seja realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de riscos de acordo com as peculiaridades da atividade.
  • E. determinar se deve ou não adotar os preceitos da NR-35 em função de sua familiaridade com o trabalho que deverá ser executado e da sua habilidade em realizar trabalhos em altura.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação à gestão da qualidade dos recursos humanos de enfermagem, julgue os itens seguintes. Na prática, o líder deve ser comunicador e motivador. Na equipe de enfermagem, para que o enfermeiro seja considerado um líder, ele deve ter atitudes adequadas, objetivando resultados positivos, além de conhecimento (que conheça o que faz) e habilidades (que faça corretamente). Cabe ao gestor de pessoas encontrar o possuidor dessas qualidades.

Resolva a questão aqui ›


Atenção: As questões de números 1 a 10 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

Respeita-se o sentido do segmento, com outras palavras, em:

Resolva a questão aqui ›


A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir relativos aos resultados da mão direita obtidos por Luís no teste de PMK.

O desvio secundário dos lineogramas horizontais foi maior que +1 DP (um desvio padrão positivo).

Resolva a questão aqui ›