Sobre o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, assinal...

Sobre o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, assinale a opção CORRETA.
  • A. Todas as crianças inseridas no Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, após 02 anos de acolhimento institucional ou familiar, são automaticamente inseridas no Cadastro Nacional de Adoção.
  • B. Todas as crianças inseridas no Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas, após 02 anos de acolhimento institucional ou familiar, são automaticamente inseridas no Cadastro Nacional de Adoção.
  • C. O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente implantou, por meio da Resolução nº 93, de 01/12/2009, o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA), que complementa o Cadastro Nacional de Adoção (CNA).
  • D. O acesso aos dados contidos no Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas é franqueado a todos os interessados, seguindo as diretrizes da Lei de Acesso à Informação.
  • E. O Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas ficará sob os auspícios do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, assegurando o acesso aos dados neles contidos, exclusivamente aos órgãos autorizados, neles incluídas as Comissões Estaduais Judiciárias de Adoção e as Coordenadorias da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal e dos Territórios.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os estudos que comprovam a eficácia e segurança do uso de espironolactona no tratamento da insuficiência cardíaca foram realizados em pacientes selecionados como

Resolva a questão aqui ›


Aditivos são produtos utilizados durante a preparação do concreto com a finalidade de alterar as propriedades deste. O aditivo plastificante é empregado para

Resolva a questão aqui ›


Segundo Kernberg, há relutância dos profissionais de saúde em diagnosticar crianças e adolescentes com transtorno de personalidade, porque

Resolva a questão aqui ›