Questão Q599709
2017 Banca não informada Universidade Federal do Pará - PA (UFPA/PA)
Prova: Concurso Universidade Federal do Par? - PA (UFPA/PA) 2017 - Terapeuta Ocupacional - do ano 2017 Universidade Federal do Pará - PA (UFPA/PA) 2017

Quanto à Terapia Ocupacional e políticas públicas no B...

Quanto à Terapia Ocupacional e políticas públicas no Brasil, analise as afirmativas seguintes.

I O terapeuta ocupacional poderá compor os NASF a critério dos gestores municipais, de acordo com as prioridades identificadas a partir dos dados epidemiológicos, das necessidades locais e das equipes de saúde que serão apoiadas.

II Uma das atribuições do terapeuta ocupacional no âmbito da Saúde da Família é promover a saúde, a independência e a autonomia no cotidiano, quanto ao desempenho ocupacional.

III A legislação vigente do SUAS prevê a participação do terapeuta ocupacional na composição das equipes de referência, porém não estende essa possibilidade a sua participação na gestão dos serviços socioassistenciais.

IV São exemplos de programas ou áreas de cuidado implementadas pelo SUS nos quais o terapeuta ocupacional tem sua inserção formalmente reconhecida: método canguru, atenção à pessoa com deficiência visual na atenção básica e saúde do trabalhador.

Estão CORRETAS

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...