A respeito do processo saúde-doença e da Terapia Ocupa...


A respeito do processo saúde-doença e da Terapia Ocupacional, julgue os itens a seguir.
O público-alvo da terapia ocupacional varia de bebês a idosos, em espaços de intervenção na saúde, na educação, em programas sociais, no ambiente doméstico e no trabalho dos indivíduos que tenham deficiência crônica.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Comissão Interna de Prevenção de Acidente tem como objetivo

Resolva a questão aqui ›


A disfagia, distúrbio da deglutição com sinais e sintomas específicos caracterizado por alterações em qualquer etapa e(ou) entre as etapas da dinâmica da deglutição, pode ser congênita ou adquirida, após comprometimento neurológico, mecânico ou psicogênico. A respeito das avaliações e características relacionadas a esse distúrbio, julgue os itens seguintes.

Nos portadores de paralisia cerebral leve, o sintoma disfágico é frequente e geralmente ocorre pela incoordenação entre a fase oral e a faríngea.

Resolva a questão aqui ›


Cerca de 90% dos pacientes com insuficiência renal crônica (IRC) e taxa de filtração glomerular menor que 25-30 mL/min apresentam anemia. Com relação a essa anemia, julgue os itens que se seguem.

A deficiência de ferro, a redução da meia-vida dos eritrócitos, as deficiências vitamínicas, as perdas sanguíneas decorrentes de disfunção plaquetária e principalmente a redução na produção de eritropoetina representam mecanismos fisiopatológicos da anemia em pacientes com IRC.

Resolva a questão aqui ›