Com relação a sistemas de arquivos, memória virtual e

Com relação a sistemas de arquivos, memória virtual e sistemas de entrada e saída (E/S), julgue os seguintes itens. Nos sistemas de memória virtual que utilizam paginação, as páginas têm sempre o mesmo tamanho das molduras de página.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de avaliação e monitoramento, julgue os itens que se seguem.

A aferição de resultados no processo de avaliação não tem correlação com o monitoramento de programas, haja vista que esse tem a função de assegurar que os procedimentos administrativos-burocráticos estão sendo seguidos.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, considerando os princípios e conceitos arquivísticos conforme mencionados na legislação brasileira no que é pertinente a essa área.

São considerados arquivos públicos os conjuntos de documentos produzidos e recebidos exclusivamente por órgãos públicos da administração federal, naturalmente acumulados no exercício de suas atividades e guardados como prova de tais atividades.

Resolva a questão aqui ›


Leia as afirmativas a seguir.

I. Em: "O chef Alex Atala fez um menu interessante com esse „refugo‟ e provou que o menosprezo é fruto de muito preconceito na cozinha", diz.” (4.º parágrafo), o elemento linguístico “esse refugo” pode retomar à sentença: "peixes e caramujos desprezados".

II. Em: "Precisamos planejar melhor o cardápio, só comprar o necessário, não nos deixar levar pelas ofertas, cozinhar integralmente os alimentos. E ter uma nutrição adequada. O sobrepeso é outra forma de desperdício" (5.º parágrafo), as aspas na fala de Mattar, presidente do Instituto Akatu, indicam seu ponto de vista a respeito do desperdício.

III. Em: “Se o desperdício de 20% de alimentos deixasse de existir em casa, 90 reais deixariam de ir para o ralo. Guardando esses 90 reais todos os meses, depois de 70 anos (expectativa média de vida) a família teria uma poupança de 1,1 milhão de reais.” (4.º parágrafo), a sentença encerra a ideia de que quanto mais desperdício de alimentos mais a família deixa de economizar na sua renda mensal.

Assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›