Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna. Quando a _________do sistema respiratório é muito elevada, o trabalho de respiração é compartilhado entre o diafragma e músculos acessórios alternadamente.
  • A. ressonância
  • B. falência
  • C. condutância
  • D. limiar
  • E. impedância
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação à competência da justiça do trabalho, à revelia e às provas no processo do trabalho, julgue os itens que se seguem. Situação hipotética: Um trabalhador requereu, por meio de reclamação trabalhista, adicional de insalubridade, mas o reclamado não contestou esse pedido, o que importou sua revelia. Assertiva: Nessa situação, o juiz poderá julgar procedente o pedido, independentemente de realização de prova pericial para verificar a alegada insalubridade.

Resolva a questão aqui ›


Acerca da digestão e da absorção de carboidratos, julgue os itens que se seguem. A digestão dos carboidratos se inicia na boca pela ação da enzima alfa-amilase, que quebra as ligações alfa !164 entre as moléculas de glicose do amido e as hidrolisa até maltose e oligossacarídeos. Essa ação tem continuidade no estômago e termina no intestino, onde a amilase pancreática finaliza a digestão dos carboidratos em maltose e isomaltose.

Resolva a questão aqui ›


A qualidade da água deve ser monitorada com severa responsabilidade, já que todas as formas de vida existentes na Terra dependem desse material. Mais de 97 % da água do nosso planeta é marinha e três quartos da água doce estão presas em geleiras e calotas polares. Lagos e rios são as principais fontes de água potável, o que corresponde a menos de 0,01 % do suprimento total de água. Uma gestão integrada das águas deve planejar, regular e controlar o seu uso, preservar e recuperar recursos hídricos e ecossistemas aquáticos. Julgue os itens seguintes quanto ao monitoramento da qualidade da água e às suas características físico-químicas.

A água potável, própria para consumo humano, deve ser incolor, insípida, inodora, livre de microrganismos patogênicos à saúde e com teores de elementos contaminantes dentro dos padrões permitidos pela legislação vigente.

Resolva a questão aqui ›