Um homem, de sessenta e oito anos de idade, caucasiano, c

Fisioterapia - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017 - HUB - Multiprofissional em Atenção Oncológica

Um homem, de sessenta e oito anos de idade, caucasiano, com diagnóstico de diabetes melito tipo 2, procurou o ambulatório de fisioterapia cardiovascular. Durante o atendimento, o paciente relatou que tinha passado um período internado devido ao fato de ter sofrido, havia um mês, um infarto agudo do miocárdio e ter recebido um implante coronário. Ainda de acordo com o paciente, durante o período de internação ele tinha permanecido em repouso absoluto. Após a avaliação, o fisioterapeuta iniciou a fase de planejamento do programa de reabilitação cardiovascular do paciente que, de acordo com as avaliações, tem 1,66 m de altura, pesa 88 kg e apresenta 89 cm de circunferência de cintura.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.

O paciente em questão deveria ter iniciado a realização de exercícios, após as primeiras doze horas de colocação do implante coronário, durante a internação hospitalar.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue os itens seguintes.

É permitido ao jornalista realizar cobertura, para o meio de comunicação em que trabalha, acerca de organizações públicas, privadas ou não governamentais das quais seja assessor, empregado, prestador de serviço ou proprietário. Entretanto, é-lhe vedada a utilização do veículo de comunicação para defender os interesses de tais instituições ou de autoridades a elas relacionadas.

Resolva a questão aqui ›


 

Esses animais seriam obtidos por meio ilícito, como criadouros irregulares e captura na natureza. (TextoIII)

É correto depreender da afirmativa acima, especialmente em relação ao emprego da forma verbal,

Resolva a questão aqui ›


Considere que, em determinado ano, a soma das médias diárias de produção de barris de petróleo dos campos de Barracuda, Espadarte e Marlim tenha sido igual a 600 mil barris. Além disso, suponha que a soma das médias de produção diária dos campos de Barracuda e Espadarte tenha sido igual à metade da média de produção diária do campo de Marlim e que a produção média diária do campo de Barracuda tenha sido igual a 7 vezes a média da produção diária do campo de Espadarte. Com base nessas informações, julgue os itens abaixo.

A média de produção diária do campo de Espadarte foi superior a 30 mil barris de petróleo.

Resolva a questão aqui ›