O paciente com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica ͨ

O paciente com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica − DPOC entra em círculo vicioso de inatividade e o objetivo da reabilitação pulmonar é reverter essa tendência. No treinamento da respiração, uma das técnicas utilizadas é a Respiração com Lábios Franzidos − RLF. Essa técnica alivia a dispneia porque
  • A. diminui a frequência respiratória com diminuição do volume corrente e da saturação de O2, possivelmente alterando o padrão de recrutamento dos mús culos respiratórios.
  • B. aumenta a frequência respiratória com aumento do volume corrente e da saturação de O2, e não interfere no padrão de recrutamento dos músculos respiratórios.
  • C. diminui a frequência respiratória com aumento do volume corrente e da saturação de O2, possivelmente alterando o padrão de recrutamento dos mús culos respiratórios.
  • D. diminui a frequência respiratória com aumento do volume corrente e da saturação de O2, mas não altera o padrão de recrutamento dos músculos respiratórios.
  • E. aumenta a frequência respiratória com diminuição do volume corrente e da saturação de O2, possivelmente alterando o padrão de recrutamento dos músculos respiratórios.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Contabilidade Pública

A respeito das despesas de exercícios anteriores, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Considere:

I. As solicitações de aquisição de material devem conter a completa especificação do bem a ser comprado.

II. A atividade de acompanhamento de um processo de compra, desde a emissão do pedido até a entrega, é denominada de Seguimento de Compras.

III. O planejamento e execução de um processo licitatório é composto de três etapas básicas: licitação, contratação, acompanhamento.

IV. A inexistência de dotação orçamentária específica num processo de aquisição anula o processo licitatório.

V. O processo licitatório na modalidade convite exige quantidade mínima de 3 (três) participantes.

É correto o que consta em

Resolva a questão aqui ›


Criança com três anos de idade apresenta febre, irritabilidade, dificuldade de alimentação, halitose, faringite, linfadenopatia submandibular e mal-estar geral. Ao exame físico intrabucal, notou-se a presença de pequenas vesículas em toda a boca, hiperemia, edema e pontos hemorrágicos gengivais generalizados. Há envolvimento da região oral e perioral. Quanto ao quadro descrito, julgue os itens a seguir. O uso de antibióticos está sempre indicado nesses casos.

Resolva a questão aqui ›